HOME
BRASILUSACANADAARGENTINAURUGUAYPARAGUAYVENEZUELA
Sábado, 29 de Abril de 2017
Brasilia: 22:26    Roma: 03:26
> DIRETÓRIOS DE SITES
> NOTÍCIAS
> PROMOÇÕES
> CADASTRE-SE
> COMUNIDADE
HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO
ASSOCIAÇÕES ITALIANAS
INSTITUIÇÕES
FAMÍLIAS
GENEALOGIA
CIDADANIA
MURAL DE MENSAGENS
PESQUISA DE SOBRENOME
> ITÁLIA
REGIÕES ITALIANAS
CALCIO ITALIANO
FÓRMULA 1
SPORT
CINEMA ITALIANO
ARTES & ARTESANATO
MÚSICA
GASTRONOMIA
PIZZA
VINHOS
LÍNGUA ITALIANA
EMILIA-ROMAGNA TURISMO
VIAGGIO
VILLA & CHARME
BIBLIOTECA
SHOPPING ITÁLIA
> SERVIÇOS
OUTRA ECONOMIA
CURSOS ON LINE
DAVINCI
ITENETS
TRADUÇÕES
DICIONÁRIO
TEMPO
MAPA DO SITE
> NEGÓCIOS
CATÁLOGO DE EMPRESAS
BANCO DE CURRÍCULOS
OFERTAS DE EMPREGOS
OPORTUNIDADES
CÂMARAS ITALIANAS
FEIRAS
> ADMINISTRAÇÃO
- 41
 
Notícias da Itália
ITÁLIA CELEBRA 156 ANOS DA UNIDADE NACIONAL
17/03/2017
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, fez um discurso pedindo união e força para os italianos no dia em que o país começa a celebrar os 156 anos da Unidade nacional.

"Celebrar a Unidade do País é uma ocasião de festa e de compromisso comum para tornar nosso país mais unido e mais forte, condição de um desenvolvimento sólido, igualitário e sustentável e uma contribuição, como país-fundador, à União Europeia para que ela supere as dificuldades atuais", destacou Mattarella em seu discurso.

"Celebramos hoje, há 156 anos da Unidade, as nossas raízes e, com elas, a atualidade daqueles valores de coesão nacional, de liberdade, de democracia que constituem energias vitais permanentes para a sociedade e para o país", acrescentou.

O mandatário lembrou ainda da "força e vontade" dos italianos para superar "difíceis e dramáticas passagens" da história durante sua história. "Aquele espírito de ressurgimento voltou a viver na luta pela libertação do nazifascismo e expressou-se em nossa Constituição democrática", disse ainda.

Mattarella ainda depositou uma coroa de flores no Altar da Pátria, em Roma, ao lado do primeiro-ministro, Paolo Gentiloni, dos presidentes do Senado, Pietro Grasso, e da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, da ministra da Defesa, Roberta Pinotti e do chefe do Estado Maior da Defesa, general Claudio Graziano.

Ao fim da celebração, o monumento romano foi sobrevoado por jatos das Forças Aéreas que tingiram o céu com as cores da bandeira da Itália.

Fonte: Ansa
Veja mais Notícias da Itália
 
 
Busca rápida:

Consulte também:
Todas as notícias Notícias do Brasil Notícias da Itália