HOME
BRASILUSACANADAARGENTINAURUGUAYPARAGUAYVENEZUELA
Segunda-feira, 27 de Março de 2017
Brasilia: 23:22    Roma: 04:22
> DIRETÓRIOS DE SITES
> NOTÍCIAS
> PROMOÇÕES
> CADASTRE-SE
> COMUNIDADE
HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO
ASSOCIAÇÕES ITALIANAS
INSTITUIÇÕES
FAMÍLIAS
GENEALOGIA
CIDADANIA
MURAL DE MENSAGENS
PESQUISA DE SOBRENOME
> ITÁLIA
REGIÕES ITALIANAS
CALCIO ITALIANO
FÓRMULA 1
SPORT
CINEMA ITALIANO
ARTES & ARTESANATO
MÚSICA
GASTRONOMIA
PIZZA
VINHOS
LÍNGUA ITALIANA
EMILIA-ROMAGNA TURISMO
VIAGGIO
VILLA & CHARME
BIBLIOTECA
SHOPPING ITÁLIA
> SERVIÇOS
OUTRA ECONOMIA
CURSOS ON LINE
DAVINCI
ITENETS
TRADUÇÕES
DICIONÁRIO
TEMPO
MAPA DO SITE
> NEGÓCIOS
CATÁLOGO DE EMPRESAS
BANCO DE CURRÍCULOS
OFERTAS DE EMPREGOS
OPORTUNIDADES
CÂMARAS ITALIANAS
FEIRAS
> ADMINISTRAÇÃO
- 29
 
Notícias da Itália
ITÁLIA É O PAÍS COM MAIOR INFLUÊNCIA CULTURAL
14/03/2017
A Itália foi considerada o país com maior influência cultural do mundo inteiro pela revista norte-americana U.S News, em parceria com a consultoria Y&R's BAV e a Universidade da Pensilvânia, nesta segunda-feira (13).

"Das obras de Leonardo da Vince à moda, a influência cultural da Itália é sempre muito profunda", afirma a publicação que classificou as melhores de 2017.

A França ficou com a segunda colocação seguida dos Estados Unidos, que possui a maior indústria de entretenimento do mundo. A Espanha garantiu a quarta posição, enquanto a Grã- Bretanha completou o top 5 do ranking.

"Quando se fala de influência cultural, a Europa é claramente líder. A Itália, celebrada por sua tradição gastronômica, arte clássica, arquitetura e moda, bateu à França, primeira nos últimos anos", ressaltou a revista.

Confira a lista dos 10 países considerados mais influentes do ponto de vista cultural: 1-Itália 2-França 3-Estados Unidos 4-Espanha 5-Grã-Bretanha 6-Japão 7-Suíça 8-Brasil 9-Suécia 10-Austrália Além disso, a revista também avaliou 80 países dentro de uma série de critérios como influência econômica, cidadania, qualidade de vida, empreendedorismo, patrimônio, entre outros.

No global, a Suíça foi considerada o melhor país do mundo para se viver. "Nossos dados capturaram a preocupação mundial generalizada pelas mudanças sociais e geopolíticas", afirmou John Gerzema, diretor executivo da consultoria BAV.

A Itália garantiu a 16ª posição do ranking enquanto o Brasil, que em 2016 ficou em 20º entre os 60 países avaliados, este ano é o 28º colocado no ranking geral. No entanto, conquistou a primeira colocação na categoria Aventura, que avalia o ambiente agradável, acolhedor, viagens e turismo.

Confira o top 30 que inclui todas as categorias: 1.Suíça 2.Canadá 3.Reino Unido 4.Alemanha 5.Japão 6.Suécia 7.Estados Unidos 8.Austrália 9.França 10.Noruega 11.Holanda 12.Dinamarca 13.Finlândia 14.Nova Zelândia 15.Cingapura 16.Itália 17.Luxemburgo 18.Áustria 19.Espanha 20.China 21.Irlanda 22.Emirados Árabes Unidos 23.Coreia do Sul 24.Portugal 25.Índia 26.Tailândia 27.Rússia 28.Brasil 29.Grécia 30.Israel

Fonte: Ansa
Veja mais Notícias da Itália
 
 
Busca rápida:

Consulte também:
Todas as notícias Notícias do Brasil Notícias da Itália